O Futebol mais amador do mundo.

Imagem

Rio 40 graus, cidade maravilhosa, purgatório da beleza e do caos. Desculpas a cantora Fernanda Abreu, mas a sua boa canção, com composição de Fausto Fawcett, é o exato exemplo sobre o futebol carioca e tudo o que envolveu o “final” desse campeonato brasileiro 2013. O Rio de Janeiro é lindo! Seus times e futebol também. O Rio de Janeiro é corrupto e um bagunça urbana…seu futebol também.

A capital do sangue quente. A cidade do melhor e do pior do Brasil, é também para o futebol. Quem já não ficou perplexo com o maracanã lotado pela torcida rubro negra em uma final? Ou como não referenciar Garrincha ou Zico, como mestres da bola. O Rio de Janeiro foi e ainda é referencia do futebol arte. Um estado com tantas memorias incríveis para seus torcedores. O Próprio Fluminense é um dos maiores berços de craques da bola desse pais…e deveria ser somente de craques disso.

A Decisão do STJD no final desse campeonato retrocedeu o nosso futebol em 20 anos. Mais uma vez. Somos novamente obrigados a ver nosso futebol decair e ser menos desorganizado que a várzea nacional. O Fluminense não é o culpado. A Lusa não é a culpada (apesar do erro primário). O Erro é o nosso proprio futebol! O Futebol nacional de submundos. Sub comandos. Suboficiais.

Interesses para a permanência do Fluminense existem sim.

Interesses esses que poderia até ter influenciado a decisão do STJD. Mas enquanto o nosso futebol continuar nas mãos de uma entidade que pensa somente em seus benefícios e que acredita ser maior que a própria Fifa. Vamos ver e rever essas situações por toda a eternidade. A miscigenação do Rio de Janeiro é a miscigenação do futebol. A cidade do funk, da gritaria, do shortinho, do tiroteio precisa de atenção. Precisa de organização e acima de tudo precisa de gente boa para gerir o futebol. O Rio de Janeiro tem que puxar o carro. Precisa assumir a rédeas. Enquanto a cidade maravilhosa continuar a figurar entre polemicas como a de 2013; vamos continuar a ser o futebol mais amador do mundo.

Image

Sim! Acredito que o Rio de Janeiro é capaz de liderar a nossa organização. De fazer nosso futebol se tornar melhor. São Paulo, Rio Grande do Sul e hoje Minas Gerais estão já em um patamar mais maduro e envolvido em um futebol mais organizado para o pais. Falta o principal.

Soy loco por ti….Rio de Janeiro! Louco para que tenha um futebol de primeiro mundo e que tenha a organização e respeito que os outros estados tradição alcançaram. O Maior beneficiado pela várzea que Cbf aplicou em nosso futebol foi o Fluminense, sem duvidas. Mas o maior perdedor foi o próprio futebol. E continuará sendo.

About mucciolo1

Apaixonado por games como todo Brasileiro
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a comment